GONÇALVES TURISMO BUSCA PARCERIAS COM O CHILE, POR MEIO DO PROJETO "CASA SÃO PAULO"

A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba por meio da APRECESP ( Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) junto com a companhia aérea chilena Sky Airlines , apresentaram aos representantes do poder público e empresários do trade do circuito turístico litoral norte compostos pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba a proposta da criação da Casa São Paulo como forma de apresentar o “Interior Paulista para os chilenos”.


Marcelo Rodríguez representante da empresa chilena Sky Airline, apresentou a proposta da criação da Casa São Paulo, para levar ao público chileno as maravilhas do estado. Este espaço chamado “Casa São Paulo” será um espaço destinado a apresentar o estado paulista como um todo e seus circuitos, onde a região do litoral norte por meio do público e privado poderão apresentar seus atrativos, atendendo as mais diversificada demanda de turistas chilenos e suas expectativas ao escolher o Brasil como destino.


Segundo Marcelo Rodríguez os turistas chilenos que vem à São Paulo, acabam não conhecendo as regiões próximas por falta de informação, “muitos inclusive que praticam o turismo de negócios podem ser um público em potencial, a partir do momento que souber dos atrativos próximos da cidade de São Paulo , ou do estado como um todo, já que o turista chileno ama percorrer as estradas e paisagens no Chile” afirmou Marcelo.


A Gonçalves Turismo, única empresa privada de São Sebastião presente nesta reunião, observou um potencial mercado para se explorar, principalmente no nicho de turismo histórico, cultural e sustentável como destacou o CEO e turismólogo da empresa Vagner Gonçalves , “com as visitas ao Centro Histórico, Bairro São Francisco e Sítio Arqueológico e com o artesanato local, especialidade da empresa que tem como lema lazer e conhecimento é nossa experiência e também por atender em outros idiomas, inclusive em espanhol, além do português, à turistas estrangeiros que visitam a cidade e região”.


Marcelo Rodríguez da empresa chilena Sky Airline (Foto: Vagner Gonçalves)



Para finalizar a proposta apresentada , Marcelo ainda destacou o potencial de consumo do turista chileno que vem ao Brasil, além do clima do litoral norte e dos seus belos atrativos para todos os gostos do turista.


Um complemento do que rolou nesta reunião também pode ser lido no site oficial da prefeitura de Caraguatatuba.

http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/03/reuniao-da-aprecesp-abre-portas-para-turismo-chileno-em-caraguatatuba/


Gostou dessa matéria?, compartilhe e siga-nos em nossas redes sociais para não perder nada sobre o turismo no litoral norte.

#unwto #mei #mtur #aprecesp #sppratodos #skyairline #sky #gonçalvesturismo #turismopaulista #circuitolitoralnorte #pmc #prefeituracaraguatatuba #conozcachile #chile

#turismo #empreendedorismo



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo