Mata Atlântica é destaque no cenário internacional

Atualizado: 28 de Fev de 2020

A Mata Atlântica foi eleita como um dos destaques para este ano de 2020, como um dos locais a serem visitados segundo a revista NY Times. O bioma também está ameaçado pelos efeitos do aquecimento global, e sofre no Brasil desde a exploração com a chegada dos portugueses.

Hoje restam apenas 8% de floresta ainda preservada, boa parte dela pode ser visitada na cidade de São Sebastião-SP no litoral norte.

A Gonçalves Turismo proporciona aos seus clientes uma visita incrível pelo Sítio Arqueológico São Francisco que está no meio da mata atlântica a 270 metros de altitude do nível do mar. Além do visitante poder realizar a trilha e desfrutar dos seus encantos naturais, o roteiro ainda conta a história da escravidão no Brasil. Fruto de uma antiga fazenda de tráfico de escravos, hoje suas ruínas revelam um passado ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Quem faz esse roteiro tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre uma história não contada nos livros da escola e pode aprender um pouco mais sobre o patrimônio material e imaterial e sobre a herança cultural trazida pelos povos escravizados da África.

Se interessou? aproveite e faça agora mesmo sua reserva pelo contato.goncalvesturismo@gmail.com ou pelo telefone (12) 98211-2140.


Leia mais sobre a matéria no link abaixo:

https://epoca.globo.com/mundo/mata-atlantica-selecionada-como-destino-ser-visitado-em-2020-24180243 utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar&fbclid=IwAR3UqOYnYtjgD5kVMEBAkx8RFcWyk-xnDZGt9CXrNfKw2cEyJav_57aWzWI





53 visualizações0 comentário
  • Twitter
  • Gonçalves Turismo
  • @goncalves_turismo_sp
  • Gonçalves Turismo
  • Gonçalves Turismo
  • Gonçalves Turismo

©2019 por Gonçalves Turismo. Orgulhosamente criado com Wix.com