ROGÉRIO CENI INSPIRA MINHA EMPRESA E CARREIRA

Quem quando criança nunca pensou em ser um jogador de futebol? Com certeza, muitos que estão lendo este artigo responderam que sim. Cada um tem um ídolo que pode ser do esporte ou de outra área, o mais importante é saber que alguns deles podem sim influenciar a carreia profissional das pessoas.


Poderia fazer aqui uma lista de alguns exemplos do futebol, do automobilismo , do basquete, do vôlei, enfim, até mesmo da própria família. Mas vou me restringir a apenas um deles: Rogério Ceni.


Quero neste artigo, não impor meu time do coração, até mesmo porque o que inspira são as atitudes e tenho a certeza que torcedores de outros clubes também devem o ter como inspiração.


Recentemente estava assistindo a um documentário dele, e ali pude observar algumas características profissionais parecidas com a minha, ou melhor, que são comuns em líderes, vencedores e empreendedores.


Quando vemos a glória de um ídolo, de um atleta , muitas vezes , não imaginamos o que aquela pessoa passou para atingir aquele objetivo. Uma dessas características sem dúvida é a disciplina. Chegar no horário, cumprir com metas ou até mesmo superá-las, são alguns desses exemplos.


Quem vê esse goleiro artilheiro, nem imagina que no ano de 1997, ele iria fazer algo inédito no futebol brasileiro: Um gol de falta contra a equipe do União São João. Alguns podem dizer que foi sorte, outros audácia, outros loucura, mas o fato foi que nessa época isso deu o que falar. Uns diziam: "Como pode um goleiro cobrar falta, lugar de goleiro é no gol".


O que poucos sabem é que para executar a cobrança daquela falta , ele repetiu o movimento por aproximadamente 15 mil vezes, ou seja, ele se preparou para fazer aquele movimento e alcançar o objetivo final, que foi o gol. Bom, o resto vocês já conhecem, ele se tornou o goleiro com mais gols da história do futebol mundial com 132 gols marcados e os títulos conquistados.



Fonte da foto: https://www.gazetaesportiva.com/fotos/fotos-destaque/primeiro-gol-de-falta-de-rogerio-ceni-completa-20-anos-nesta-quarta/#foto=2


Outra característica dele, foi o amor pelo clube. Ou seja, ele fez do clube sua segunda casa e fazia sempre o melhor para se manter nela assim como para alcançar as vitórias a cada partida.

Esse exemplo também inspira o fundador da Gonçalves Turismo. Muitos vão dizer que é muita audácia, outras , que talvez seja loucura , mas enfim, quem quer empreender tem que arriscar, fazer o que muitos não fizeram ou que tem medo de fazer, mas tudo com planejamento, treinamento e dedicação, as coisas não acontecem do dia para a noite. Todo dia, é como uma partida no mundo do empreendedorismo, com vitórias e derrotas mas sempre com um objetivo no final.

Se você gostou desse artigo compartilhe, visite nosso site www.goncalvesturismo.tur.br e siga nossas redes sociais.

#unwto #mtur #turismopaulistasp #goncalvesturismo #rogérioceni #mito #futebol #sãopaulofc #circuitoturisticolitoralnorte #empreendedorismo #sebrae #PEIDigital #centropaulasouza



6 visualizações0 comentário