SEBRAE DA ZONA NORTE DE SÃO PAULO PROMOVE ENCONTRO VIRTUAL PARA UNIR EMPREENDEDORES

Atualizado: 8 de Jul de 2020

Em meio a crise da pandemia de covid-19 que está afetando vários segmentos, entre eles o mais atingido é o turismo, o SEBRAE da zona norte de São Paulo lançou na semana passada o programa ENFRENTAR TURISMO E ECONOMIA CRIATIVA que por meio de palestras sobre vários temas, ajudarão os empreendedores a passar por esse momento minimizando os impactos negativos.


Esse movimento já está aproximando pessoas, empresas e empreendedores em uma grande corrente por meio de arranjos produtivos para facilitar e propor novas parcerias unindo vários segmentos e setores. Mais de 150 pessoas participaram dessa capacitação online, algumas delas já estão formando parcerias para superarem esse momento e estão trocando experiências para encontrar novas soluções.


Só o segmento do turismo envolve diretamente 52 setores da economia e mais 55 setores indiretos, o que propõe que todos podem se beneficiar independentemente da área primária de atuação,formando arranjos produtivos para trocas de experiências entre empreendedores de vários setores , alguns já entraram em contato com a Gonçalves Turismo como:


Anderson Tobias, 43 anos, Cantor e Músico .

https://sitedireto.wixsite.com/andersontobias


Andrea Bragado, 46 anos, Produtora Cultural, São Paulo-SP,

https://www.instagram.com/andreabragadoprodutora/


Sônia, 53 anos, proprietária da agencia Vip World travel viagens e turismo do bairro da casa verde são Paulo

https://www.facebook.com/vipworldtraveloficial


Maria Rosa , 43 anos, turismo rural receptivo Indaiatuba https://www.facebook.com/mariarosacircuitodasfrutasemindaiatuba/


Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel, São Paulo,

https://blog.deusarodrigues.com.br/index.php/2016/12/19/lua-de-mel-peru/


Guta Chaves, jornalista gastronômica, produtora de conteúdo multiplataforma, Instagram https://www.instagram.com/chavesguta/


Fernanda Figueiredo, 39 anos, da Malukete Festas e Eventos, São Paulo

www.malukete.com.br


E o pessoal da agência de turismo pedagógico Turisturminha https://www.instagram.com/turisturminha/tagged/


Celso, Pró-verde, São Paulo.

https://www.facebook.com/ProVerdeTurismo/


Essa foi uma iniciativa de tentar unir esforços além da região onde atuam, pois no turismo não há fronteiras e é um tema transversal , que gera 10% do Produto Interno Bruto do mundo segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo).


Para o turismólogo Vagner Gonçalves CEO da Gonçalves Turismo “Participar dessas capacitações sempre é um bom momento para aprender e para conhecer outros empreendedores e empresas que podem gerar parcerias e ampliar o networking. Esses empreendedores e essas empresas são um belo exemplo de união e de trabalho multisetorial que podem favorecer a retomada do crescimento econômico e a retomada das atividades de lazer e turismo e o SEBRAE é um grande parceiro que uni esses empreendedores. ”


Imagem: Programa Enfrentar Turismo e Economia Criativa


A Gonçalves turismo atua como agência de turismo receptivo na cidade de São Sebastião e por enquanto está com suas atividades presenciais fechadas, esperando a abertura oficial dos órgãos municipais para voltar a operar respeitando os protocolos de segurança conforme o selo de turismo responsável e higiene do ministério do turismo.


Gostou dessa matéria? compartilhe em suas redes, acesse nosso site e nossas redes sociais: www.goncalvesturismo.tur.br


#sebraesp #sebrae #mtur #turismo #covid19 #goncalvesturismo #circuitoturisticolitoralnorte #turismopaulista #prefsaoseba #unwto #peidigital

38 visualizações0 comentário