Nosso Fundador

Vagner Pereira Gonçalves, 28 anos, nasceu em São Sebastião-SP, sempre estudou em escola pública, filho de pai Motorista (Florise de Godoy Gonçalves ) e mãe Dona do Lar (Márcia Regina Pereira Gonçalves) tem duas irmãs a mais velha Vanessa Pereira Gonçalves e a mais nova a pedagoga Angélica Pereira Gonçalves, Vagner sempre acreditou que a única forma de mudar a sua vida era por meio da educação. Aluno aplicado desde criança, sempre protagonizou projetos na escola que fossem para a melhoria das pessoas, aos 11 anos participou de um projeto chamado Prefeitos e Vereadores Mirins na escola Maria José da Penha Frúgoli, onde aprendeu técnicas de como falar em público, aos 15 anos participou do Programa Escola da Família sendo integrante do projeto Game Supereção do Instituto Ayrton Senna, onde foi eleito por três anos consecutivos (2006, 2007, 2008) como representante regional do litoral norte nos encontros estaduais de todos os projetos do Instituto no estado de São Paulo.

Aos 17 anos , após terminar o ensino médio na escola E.E. Colônia dos Pescadores, ingressou na Faculdade São Sebastião no curso de Hotelaria e Turismo. Após conseguir seu primeiro emprego como empacotador num supermercado do bairro onde mora para ajudar a pagar os estudos, passou em 4º lugar no concurso público para estágio do CIEE na prefeitura municipal de São Sebastião em 2009, onde permaneceu até 2013, quando já formado, resolveu realizar seu grande sonho de vida: Trabalhar em um navio de cruzeiro.

A vida abordo não foi nada fácil, apesar das dificuldades, aprendeu outros idiomas e conheceu novas culturas, sempre pensando pelo lado positivo e acreditando que essa experiência faria um diferencial quando regressasse ao Brasil, não desistiu e foi até o fim terminando seu contrato nas Ilhas Canárias  - Espanha em 2014.

Ao voltar para o Brasil após seis meses, foi trabalhar como consultor de turismo no Instituto Supereco, sendo necessário abrir um CNPJ  para a prestação de serviços, nascendo ali a Gonçalves Turismo. Neste período (2015-2016) fez especialização em Pedagogia Empresarial, Educação Ambiental e Docência do Ensino Superior pela Faculdade Campus Elíseos.

Dentro do Projeto, foi criado um roteiro de turismo sustentável, o Caminho das Águas junto com a participação da comunidade, porém após o término do projeto, Vagner não viu outra solução senão tentar mais uma vez a vida fora do Brasil indo trabalhar em outra companhia de cruzeiros, desta vez na Itália. Após sete meses de contrato e enfrentando vários desafios do mundo abordo, regressa ao país em 2017 indo trabalhar como recepcionista bilíngue em um hotel na cidade.

Em 2018 com a renovação do contrato do projeto do Instituto Supereco, Vagner volta a trabalhar desta vez como CLT, e no ano seguinte foi convidado a lecionar o curso de Turismo Cultural na cidade pelo SENAC, ganhando o status de professor da qual se orgulha muito. 

E no ano passado 2019, após um concurso público do Ministério do Turismo para profissionais de destaque da área,  Vagner concorreu com 200 profissionais de várias categorias do Brasil , chegando a semifinal na categoria ONG estando entre os 9 profissionais de destaque do Brasil, porém apenas 5 foram selecionados para a final com votação popular, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte – MG.

Essa trajetória, afirmou ainda mais o espírito empreendedor e em novembro de 2019, ele tomou a decisão de se arriscar no mundo do empreendedorismo abrindo oficialmente a agência de turismo Gonçalves Turismo.

Toda a formação acadêmica pode ser consultada publicamente por meio do seu Curriculum Lattes  do CNPq e todos os processos enquanto empreendedor, professor e profissional de turismo são atualizados mensalmente , o que garante aos clientes da Gonçalves Turismo a mais alta qualidade nas prestações dos seus serviços.

  • Twitter
  • Gonçalves Turismo
  • @goncalves_turismo_sp
  • Gonçalves Turismo
  • Gonçalves Turismo
  • Gonçalves Turismo

©2019 por Gonçalves Turismo. Orgulhosamente criado com Wix.com