EVENTO SOBRE EMPREENDEDORISMO EM CARAGUATATUBA SP

A Gonçalves Turismo participou na última segunda-feira dia 17 de fevereiro de 2020 do evento Caraguatatuba Empreendedora IV na cidade de Caraguatatuba no litoral norte de São Paulo, sendo a única representante no segmento de agência de turismo do município de São Sebastião, o evento ainda contou com lideranças políticas municipais , representantes do SEBRAE e para finalizar a noite, a palestra de Marta Poggi sobre o turismo na era digital.


Durante as falas dos representantes municipais evidenciou-se a importância do empreendedorismo para a região e da atividade do turismo como fonte geradora de emprego e renda, já que o turismo é considerado uma indústria verde, sendo a atividade menos poluente do mundo e com uma participação de 10% do PIB mundial, segundo dados do OMT (Organização Mundial do Turismo).


Para a Gonçalves Turismo poder participar do evento também faz parte do constante aprendizado do mundo empreendedor, onde a fonte de conhecimento pode gerar bons resultados. Como ficou evidenciado na fala do diretor técnico do SEBRAE Ivan Hussni “Sozinho você pode ir mais rápido, mas juntos você pode ir mais longe”, a empresa acredita nas parcerias e no trabalho em rede, e dentro do universo do turismo isso é ainda amais forte e essencial para o bom desenvolvimento da atividade turística.


Para o CEO da Gonçalves Turismo , o turismólogo Vagner Pereira Gonçalves , “Participar de eventos como esse ajuda a entender o processo de empreendedorismo e agrega novas ideias e novos parceiros, ou potenciais parceiros, basta que o empreendedor esteja aberto a novas oportunidades e que acompanhe as mudanças do mercado, como está acontecendo com o turismo na era digital”.


Ainda foi apresentado o lançamento na região do litoral norte do aplicativo helpie desenvolvido com o apoio do sebrae para ajudar nas vendas de produtos e serviços, funcionando como um aplicativo de busca rápida, e que pode alavancar as vendas que já são feitas de formas tradicionais.


Para fechar a noite , a palestra de Marta Poggi despertou ainda mais a vontade e importância das empresas estarem no mundo digital , principalmente as relacionadas com setor do turismo, onde 57% dos viajantes não sabem para onde ir e são influenciados por redes sociais na hora de escolher o seu destino. A conexão com várias plataformas digitais ajuda o cliente a encontrar o produto ou serviço desejado e ainda as avaliações sobre os produtos os serviços podem influenciar outras pessoas na escolha final.


Para Vagner Gonçalves , o evento reforçou ainda mais os conceitos de empreendedorismo e sustentabilidade abordados durante a apresentação das ideias e do novo perfil do mercado, ressaltando que a Gonçalves Turismo está no caminho certo praticando como atividade as ODS da agenda 2030 e apoiando causas e projetos ambientais, culturais e ajudando a valorizar a cultura local.


#mtur #unwto #prefeituracaraguatatuba #empreendedorismo #sebrae #sebraesp #institutosupereco #projetobecodopicare

6 visualizações0 comentário