GONÇALVES TURISMO É SELECIONADA PARA PARTICIPAR DO PEI-DIGITAL DA FATEC

A Agência de turismo receptivo de São Sebastião-SP , Gonçalves Turismo , teve seu projeto de empresa inovadora no setor de turismo aprovada entre 1385 projetos inscritos do estado de São Paulo, e foi um dos projetos selecionados para participar do PEI- Digital (Programa Escola de Inovadores ) Digital, oferecido como curso de formação de dez semanas pelo Centro Paula Souza.


O processo de seleção constituiu-se na inscrição de projetos de vários segmentos como possíveis startups para concorrer a vagas limitadas no curso PEI Digital oferecido pelo Centro Paula Souza em todo o estado de São Paulo. As inscrições foram realizadas em março e após um processo rigoroso de aprovação dos projetos, as aulas se iniciaram no mês passado, 18 de maio de 2020.


Em meio a crise sanitária mundial do corona vírus (Covid-19), o curso é uma forma de manter aquecido a esperança de dias melhores pós-pandemia, com muita inovação e empreendedorismo para superar a crise. Para o CEO da Gonçalves Turismo , o turismólogo Vagner Pereira Gonçalves, “ Este curso chegou na hora exata, na hora que as empresas precisam se adaptar às transformações da pandemia de corona vírus, principalmente para se reinventar e se remodelar para nova era pós-crise”.


O curso é online, porém conta com o apoio dos professores tutores do Centro Paula Souza do núcleo de São Sebastião-SP professor Me. Carlos Eduardo Damian Leite e professor Me. Adriano Scala Pandolfi. Além dos professores locais, o curso foi elaborado por outros professores de outros núcleos do estado, e foi desenvolvido numa plataforma interativa , onde os alunos enviam as atividades e recebem uma insígnia a cada módulo concluído e participam de uma live todos os sábados com professores e convidados de outros núcleos.


Figura : Logo da Gonçalves Turismo com ODS e do PEI Digital


A Gonçalves Turismo vê este curso como mais uma oportunidade de aprimorar seus processos e de estar atenta às mudanças do mercado, ressaltando que a própria história da empresa surge de uma oportunidade e do empreendedorismo de seu fundador e está em constante transformação e crescimento.


"Assim como acreditamos na educação como um fator de mudança para a sociedade, acreditamos que nós empresa, também devemos ser constantes alunos e empreendedores na busca pelo conhecimento e adaptação frente aos novos cenários", concluiu o CEO Vagner Gonçalves.


Outros 21 projetos também fazem parte da turma da região do litoral norte de São Paulo.


Gostou dessa matéria, saiba mais sobre o programa acessando o site oficial abaixo:

https://inova.cps.sp.gov.br/programa-escola-de-inovadores-digital-vai-ficar-de-fora/


#mtur #empreendedorismo #sebrae #fatec #centropaulasouza #unwto #pmss #prefsaoseba #peidigital #inovação #sustentabilidade #ods #turismo #inovacps


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo